All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Samuca e a Selva - SESC Pompeia (14.09.17)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Não havia visto Samuel Samuca e sua Selva na primeira ocasião que tive a chance. Era o lançamento do álbum e poucos dias antes havia entrevistado o vocalista/flautista do grupo comentando a ansiedade em torno de seu excelente primeiro registro, Madurar. Passados alguns meses, a banda lança agora a versão em LP do disco e levou ótimo público ao sempre receptivo SESC Pompeia na noite de 14 de setembro, quando desfilou faixas de seu excelente disco de estreia.

Ao vivo Samuca e a Selva é uma daquelas coisas que todo mundo precisava ver ao menos uma vez na vida. Intenso, transita por vertentes que vão do jazz até o afrobeat, das influências latinas ao pífano. Tudo de uma vez, tudo feito para dançar, como um painel repleto de cores para o público escolher aquilo que lhe satisfaz.

Faixas como Madurar, que dá nome ao disco, Pobre do Bento e Afobado Peito Altivo são alguns exemplos da comunhão proporcionada pela banda ao vivo. Ampliando horizontes musicais até mesmo de quem já conhece a banda, o trabalho de Samuca vai além do repertório do disco e proporciona um mergulho tão intenso nos ritmos explorados pela banda que tudo parece sintetizado em um grande carnaval, que é como faixas como Esperanza, Pantanal Paraguayo e Guará surgem no repertório.

Nascido para ser marcante, o som de Samuca e sua Selva é uma daquelas gratas surpresas que a música brasileira vem proporcionando nesse mergulho por suas raízes nessa última década.

O resultado da apresentação pode ser facilmente medido pela quantidade de pessoas cercando o justo merchandising da banda à venda na casa. Era novidade para muitos e agora se tornou uma realidade. Funcionando com a intensidade que sua música pede, Samuca tem tudo para trilhar um caminho seguro com um grupo que, contando com músicos de grande experiência, fortalece no palco o que todos já se prenunciava desde o lançamento do disco, um ano antes.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais