All for Joomla All for Webmasters

A Ao vivo

Previous Next

Rincón Sapiência - SESC Pompeia (29.09.17)

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O papo é reto. O som é redondo e a balada é garantida. Quem compareceu ao SESC Pompeia na última sexta-feira (29) teve a chance de conferir o bom show de lançamento do álbum Galanga Livre, do rapper Rincón Sapiência, um dos grandes discos de 2017.

Acompanhando de uma banda que angaria ainda mais poder ao seu som, Rincón é o porta-voz de um discurso forte e atual, que busca espelho na história de Galanga, que no Brasil ficou conhecido como Chico Rei e tratava-se de um monarca africano que, ao ser escravizado e trazido ao Brasil, conseguiu libertar a si e a outros escravos.

Musicalmente Rincón é rock, é funk, é rap, é afrobeat. Segue uma tendência que ajuda a fortalecer seu discurso à medida em que embala rimas que unem o passado ao presente invocando as mazelas da sociedade atual. Nessa toada o som complexo do rapper reforça seu bom momento e aliado a um trabalho de luzes e rico musicalmente causa impacto com faixas como Crime Bárbaro, Vida longa e Moça Namoradeira, algumas das melhores do disco.

Driblando pequenos problemas no som, Rincón esbanja simpatia no palco transitando por diferentes vertentes e deixando de lado a atmosfera de um rap que cada vez mais musical atravessa as barreiras da periferia e ganha o mundo. Na esteira do bom momento, o discurso causa ainda mais impacto e garante um entrosamento com o público que é a marca dessa geração.

Responsável por alguns dos melhores momentos do show, faixas como Ostentação à pobreza e A Coisa tá Preta mostram muito da personalidade do rapper, que vem consolidando sua relevância nessa cena. É agressivo, mas verdadeiro.

Em pouco mais de 1h20, Rincón Sapiência executa o repertório de um disco que, mesmo criado dentro de uma narrativa linear, se completa ao vivo sem essa necessidade. Mérito de quem sabe muito bem qual mensagem quer passar.

Pronto para consolidar sua carreira daqui para os próximos anos, Rincón Sapiência é a bola da vez de um gênero que tem tudo para se fortalecer ainda mais nos próximos anos. Mérito da ousadia, algo em falta na música brasileira nos últimos anos.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais