All for Joomla All for Webmasters

E Entrevistas

Entrevista SIRENIA

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Quando fundou o Tristania, no início da década, Morten Veland se tornaria pioneiro no metal sinfônico ao trazer elementos da música extrema para uma banda de gothic metal. Após a demissão de sua antiga banda, cinco anos depois de sua fundação, Morten fundou o Sirenia, um dos grupos mais bem sucedidos no estilo e que retorna ao Brasil para a divulgação de seu novo álbum, The Enigma of Life, com direito a ingressos esgotados e data extra em São Paulo.

Em turnê do álbum The Enigma of Life, Sirenia retorna ao Brasil - Créditos: Divulgação

O Passagem de Som falou com a lenda do Gothic Metal, Morten Veland, sobre o último lançamento da banda, a recepção brasileira e seus futuros projetos.

Entrevista Sirenia

Retorno ao Brasil
Estamos realmente ansiosos para voltar ao Brasil. Temos ótimas lembranças dos shows que fizemos no Rio de Janeiro de em São Paulo, e tenho certeza que nessa turnê nós vamos nos divertir muito também. Também estou ansioso para tocar em Curitiba, é sempre bom visitar novas cidades.

The Enigma of Life
Eu acho que o álbum Enigma of Life tem sido recebido mais ou menos como todos os outros. Alguns fãs querem que a gente mude, outros querem que a gente mantenha o mesmo estilo. Nós tentamos fazer um pouco de tudo para fazer as pessoas felizes.

Gothic Metal
Para ser sincero, não estou muito atualizado na cena de gothic metal de hoje. Eu me mantenho mais a par da música dos anos setenta, oitenta e noventa (risos).

Tecnologia e Produção
O Sirenia usa tecnologia desde o primeiro álbum. Programação, loops e samples sempre foram parte do som do Sirenia. Mas acho que a essência da boa música ainda se faz com bons riffs, melodias e letras.

Heavy Metal e a influência de outros estilos

Acredito que o heavy metal esteja mais aberto a outros elementos, sim, acho que a música está em constante desenvolvimento. E as bandas têm tentado trazer novos sons e combinações nesse trajeto. Tenho a mente muito aberta com relação a música e dou crédito às pessoas que tentam fazer algo novo e diferente.

Momento marcante
Eu não diria exatamente que foi um sonho realizado, mas foi com certeza um evento muito interessante e estranho quando a minha banda estava dividindo o backstage com gente como Ozzy Osbourne e Iron Maiden, bandas que eu admiro desde criança.

Bandas brasileiras
Das bandas brasileira, eu gosto do som antigo do Sepultura, na época do Max Cavalera.

Futuro
Depois da turnê na América do Sul, vamos continuar trabalhando em um novo álbum e também vamos fazer turnê pela Europa.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais