All for Joomla All for Webmasters

L Lançamentos

Previous Next

Clemente - Antes Que Seja Tarde

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Verdadeira lenda do punk nacional, Clemente não é só um músico/apresentador de primeira linha. Verdadeira instituição do gênero no país, construiu uma carreira que não pode ser definida como menos que “fundamental” para o punk, passou a integrar lendária Plebe Rude e fez de sua história um livro aberto para as próximas gerações. Era o suficiente? Para Clemente não.

Mesmo extremamente atarefado, Clemente se dedicou a trabalhar em seu primeiro trabalho solo, o mais diferente de toda sua carreira. Produzido por Wagner Bernardes, o disco conta tem o vocalista e guitarrista acompanhado de sua Fantástica Banda Sem Nome, formada por Joe Gomes (baixo), Johnny Monster (guitarra e voz) e Rodrigo Cerqueira (bateria) em um autêntico álbum de pun.... de rock and roll!!

Visceral como tudo o que Clemente fez em toda sua carreira, a sonoridade de Antes Que Seja Tarde, oportuno título do disco, é um verdadeiro mergulho naquilo que sempre esperamos de um disco de rock. São faixas rápidas acompanhadas de boas composições e que tem tudo para agradar até mesmo quem não tinha ideia do que encontraria pela frente.

Disco que surge e se desenvolve sem oscilações, Antes Que Seja Tarde já impressiona pela boa trinca inicial formada pelas boas Imprescindível, Tosco Blues e Palavras Mortas, faixas de potencial radiofônico, mas de uma intensidade digna de um artista que sabe muito bem onde está pisando.

Sonhos (Me Deixem em Paz), que nas mãos de muitos artistas ganharia uma atmosfera mais romântica, na voz e guitarra de Clemente e sua Fantástica Banda Sem Nome são um verdadeiro soco no estômago com ecos de referencias do punk como o 365.

A fase mais introspectiva do disco, em Sou Como o Sol, serve como respiro para uma das melhores do álbum,  Quando os Anjos Caem. Um rock vigoroso e de riffs simples e absurdamente agradáveis de se ouvir. Aliás, essa é a tônica do disco de estreia de Clemente. Ser simples e fácil. É quando a gente se pergunta por que o rock não é assim sempre, não é?

Já em sua reta final, a Fantástica Banda Sem Nome e seu bandleader não destoam e apresentam ainda boas faixas como Nada Mais e Corações Solitários, encerrando o disco em algo nível com a experimental A Noite Passa Tão Devagar.

Apresentador do ótimo programa Filhos da Pátria, na KISS FM, em São Paulo, Clemente tira o que de melhor viu na carreira para construir seu primeiro álbum. Experiente, o vocalista/guitarrista apresenta em seu trabalho particular uma serenidade que contrasta com a fúria do trabalho realizado com o Inocentes e até com a Plebe Rude, o que soa tremendamente positivo nesse momento.

Antes Que Seja Tarde é um disco que você fatalmente vai desejar ouvir no rádio. Mais que isso, você vai desejar ouvir em casa. E indo um pouco mais além, vai se orgulhar de ver o trabalho de um artista que soube como poucos usar sua experiência para realizar um grande disco.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais