All for Joomla All for Webmasters
Previous Next

David Fonseca - Between Waves

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

David Fonseca, cantor e compositor português, ainda é um ilustre desconhecido no Brasil, mas se depender do seu empenho em promover seu trabalho por aqui, essa situação está para mudar. Depois de várias ações promocionais e aparições na mídia, foi lançada a edição brasileira de Between Waves, último trabalho de David. O disco vem em edição especial com cinco faixas bônus, escolhidas dos álbuns anteriores.

Foi na banda Silence 4 que David Fonseca se tornou conhecido em Portugal, no fim dos anos 90. Em 2002, a banda encerrou suas atividades, e David seguiu fazendo música sozinho. Desde então, ele já lançou quatro discos: Sing Me Something New (2003), Our Hearts Will Beat As One (2005), Dreams In Colour (2007) e Between Waves (2009, em Portugal).

Between Waves é uma boa porta de entrada para o som de David Fonseca, visto que não destoa muito dos seus demais álbuns. O cantor vem aperfeiçoando seu estilo e somando influências, que variam de Elton John a Vampire Weekend. Sim, ele canta em inglês em todas as faixas do disco. E canta como se fosse um crooner, o que confere um bocado de originalidade ao pop que ele produz. Digo pop, mas é difícil colocar David Fonseca em uma categoria específica; Between Waves transita entre várias ondas, com elementos pop, rock, alternativos, eletrônicos... O álbum começa com a semi-balada - se é que se pode dizer isso – (Baby) All I ever wanted, mas engrena mesmo com a batida animada de Walk Away When You're Winning. O disco vai e volta por esses dois “feelings”: a pegada mais romântica de U Know Who I Am e Little Things II, por exemplo, e a verve mais vibrante de faixas como There's Nothing Wrong With Us e Owner Of Her Heart.

O ponto alto é, sem dúvida, Stop 4 A Minute, melhor amostra da mistura de referências do trabalho de David Fonseca. David, que toca quase todos os instrumentos nesse último disco, arrisca até um “desarranjado solo de guitarra” nessa faixa, como ele mesmo define no encarte, e não faz feio, muito pelo contrário. A música ganhou um videoclipe impactante dirigido pelo próprio David Fonseca, em que o cantor brinca com fetiches amorosos ao lado de Rita Lino, fotógrafa e performer portuguesa. Entre as faixas bônus estão The 80's, hit do primeiro disco solo de David Fonseca, e Who Are U?, dueto com Rita Redshoes, cantora que saiu da banda de David para também se aventurar em carreira solo. Só ficou faltando a bela versão que ele gravou para Rocket Man, de Elton John. Vale conferir.

A jornada de David Fonseca no Brasil termina com três shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, incluindo uma apresentação no Palco Sunset do Rock in Rio (veja também a matéria sobre outros músicos portugueses que o festival traz esse ano). Resta saber se o gajo irá cativar nossa plateia como tem feito com o público europeu na extensa turnê que vem fazendo desde o lançamento de Between Waves.

Aguarde, em breve, a entrevista que David Fonseca concedeu à Revista Som.

A música passa por aqui.

Email:

contato@revistasom.com.br

Fone:

11 98022.7441

Mídias Sociais